terça-feira, 9 de agosto de 2011

Feliz dia dos pais



Me perguntam como será o “dia dos pais” para meu filho, e sou obrigada, com uma certa agulhada no peito, a responder: “será feliz, eu estarei lá, de bigode e cartola, se for preciso”. Por ele mudo o mundo...

Como já puderam ver em alguns posts anteriores, sou mãe solteira e meu filhote AINDA não tem um pai, e como viram no post: PAI É QUEM CRIA, sou da concepção de que pai não é o que gera e sim aquele que esta em todos os momentos de um filho e como o título já diz tudo PAI É QUEM CRIA!

Mas eu vim aqui para felicitar a todos aqueles que são pais, lembrando que pai não é o que gera e sim o que AMA e se faz presente!

essa música fala muito à todos, àqueles que perderam seus pais cedo e não tiveram o prazer de ter este exemplo de amigo...

Pai!
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
Prá pedir prá você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho ♫♪♫

 

"Quero agradecer ao meu pai pelo incasável carinho e dedicação à mim e aos meus irmãos, agradecer pelo exemplo de PAI, que o meu filho tenha a sorte de ganhar um pai tão maravilhoso quanto você pai, e creio que será pois será mandado diretamente do céu onde não há imperfeição... Enquanto isso ensino o meu filho a engrandecer aquele que é o MELHOR exemplo de Pai, o nosso Deus!
Eu te amo muito pai , obrigada por tudo"



terça-feira, 5 de julho de 2011

Espere ❤

Um dia você vai encontrar o homem da sua vida. Aquele que Deus preparou e escolheu para você. Seu melhor amigo, sua alma gêmea, aquele que você poderá contar seus sonhos. Ele vai tirar seu cabelo dos olhos. Te enviar flores quando você menos esperar. Ele vai ficar admirando você durante os filmes, mesmo que ele tenha pago 20 reais para assistir. Ele vai te ligar para dizer boa noite só porque ele sente sua falta. Ele vai olhar no fundo de seus olhos e dizer: “Você é a garota mais bonita do mundo.” E pela primeira vez em sua vida, você vai acreditar.A final ele vai te amar pelo o que é, por ser doce, delicada, desastrada, amiga .. não pelo tamanho do seu sutiã ou qualquer outra coisa simplesmente espere o melhor de Deus.  
Ele vai ser diferente de todos aqueles que você já conheceu, que foi tudo ilusão. Deus tem o melhor guardado para você. porque ele foi aquele escolhido por Deus para ser teu, o teu menino


Ele está guardado e está se guardando para você, é só você parar de olhar para todos os lados desesperada que ele vai chegar. Se guarde para ele também.
- Créditos: PDMG*

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pai é quem cria ...

Sou da concepção : "Antes só do que mal acompanhada" , isso também vale para : "Antes sem pai , do que com um pai que não presta" , e logo adepta ao um dos ditos populares mais sábios : "PAI É QUEM CRIA" !
Hoje procurando artigos para postar no blog encontrei um texto simples mas que retrataa exactamente a função de pai ...

'Pai é quem cria, aquele cara que deixou você e seu filho,não é um pai, e sim apenas um genitor, o verdadeiro pai do seu filho será aquele que o criará! Não aconselho ir atrás do genitor da criança, a experiência na maioria das vezes não é agradável, se ele se arrepender ele virá atrás pode ter certeza, se não veio ainda é porque não tem nenhum remorso diante desta situação.
Geralmente as mulheres vão atrás do genitor, porque estão mais fragilizadas, e sentem necessidade do apoio deles, mas isso não é nada bom, pois o homem na maioria das vezes é frio e se mostra covarde diante da tamanha responsabilidade, ou seja mulher tenta buscar apoio no homem que também não tem onde se apoiar, sendo assim os dois caem.
Mas tenha certeza que diante de qualquer frustração que possa vir a acontecer, se apoie em sua família, e se não tiver esse apoio, pense na vida linda que você ganhou como presente... Todo medo, toda vergonha, qualquer tipo de sentimento negativo, cai por terra depois que você tem o seu bebê nos braços!'
"Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais, hoje me sinto mais forte e mais feliz quem sabe, só levo a certeza de que muito pouco eu sei, nada sei ..."

Texto da Rafaella Brandão , com algumas adaptações .

domingo, 22 de maio de 2011

Filhos ...


'Sonhei, Nunca faz mal sonhar.
Busquei, Alguém para me espelhar.
Achei, Um Deus Um pai, meu rei
  Meu respirar...'  


Música que fala sobre o sofrimento dos filhos ao ver o pai ir embora de casa , mas que encontra em Deus um exemplo de Pai !
Alerta para os pais que se separam , existe sim ex-marido e ex-mulher , mas nunca vai exixstir EX-FILHO' ... Pense Nisso !

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mãe Solteira sim ...

[..]

Eu sou a voz que você nunca ouviu
Mamãe, o beijo que nunca te traiu
Eu sou e quero ser como você
Serei seu maior presente, me deixa nascer!

Sei que é difícil derrepente se ver grávida & sozinha ...
Comigo foi assim , me desesperei , confesso que passa tantas coisas na cabeça (e agora?! ,meus sonhos,minha vida independente?! como vai ser ?)
Nessa hora não adianta procurar "amiga" nenhuma , porque o único apoio que você vai encontrar é na sua família! Por mais dura que seja seus pais ou seus responsáveis,o bebê não tem culpa nenhuma da sua irresponsabilidade! Sim, VOCÊ é a única culpada de estar grávida!
Um bebê é a maior dádiva de Deus , imagine você, enquanto muitas vidinhas inocentes são extraídas de forma brutal,ou até mesmo vêm ao mundo mas são abandonadas de forma covarde!
Enquanto você grávida esta pensando em tirar esse presente que o Senhor te deu , têm mulheres sofrendo por não poder engravidar, por problemas de saúde ou até mesmo por serem estéreos.
Pense que essa pode ser a ÚNICA oportunidade que Deus esta te dando para carregar o anjo que ele esta te concebendo ! PENSE NISSO, Deus te deu e só ele pode tirar, e Deus sabe de todas as coisas , se ele te deu ele é Fiel para te ajudar a cuidar, e não adianta falar :"eu não vou saber cuidar de um bebê", vai saber sim ,porque Deus te capacita e nós mulheres sempre saberemos ser mães , nascemos prara isto !


CARTA DE UM BEBÊ
“Oi mamãe, tudo bom? Eu estou bem, graças a Deus faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha. Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.
Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo!!!!! ;)
Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido e já começo a ver como o
meu corpinho começa a se formar. Quer dizer… Não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade. Estou muito feliz!!!!!! :)
Mas tem algo que me deixa preocupado…
Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir. Mas tudo bem. Isso vai passar, não se desespere. :D
Mamãe, já passaram dois meses e meio. Estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar…
Mamãezinha me diga o que foi. Por que você chora tanto todas as noites?? Porque quando você e o papai se encontram gritam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais ou o que? :( Vou fazer o possível para que me queiram… :)
Já passaram 3 meses mamãe. Te noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo. Estou muito confuso. Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita amanhã. Não entendo… Eu me sinto muito bem…. Por acaso você se sente mal mamãe?
Mamãe, já é dia, onde vamos? O que está acontecendo mamãe?? Porque choras?? Não chore, não vai acontecer nada…
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas.
Ei!!!!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha?? É um brinquedo novo?? Olha!!!!!! Ei, porque estão sugando minha casa?? Mamãe!!!! Espere, essa é a minha mãozinha!!!! Moço, porque a arrancou?? Não vê que me machuca??
Mamãe, me defenda!!!!!! Mamãe, me ajude!!!!!!!! Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho??
Mãe, a minha perninha, estão arrancando. Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar. Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte!
Ai….. Mamãe, já não consigo mais…
Ai….. Mamãe, mamãe, me ajude………..



Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia e eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado aquela decisão.
Por favor, não chore! Lembre-se que te amo muito e que estarei aqui te esperando com muitos abraços e beijos.
Te amo muito
Seu bebê.”




sábado, 7 de maio de 2011

Mãe ♥



Só há uma coisa mais bela que a mulher ... A Mãe !



A missão de ser mãe quase sempre começa com alguns meses de muito enjôo, seguido por anseios incontroláveis por comidas estranhas, aumento de peso, dores na coluna ...

Ser mãe é não esquecer a emoção do primeiro movimento do bebezinho dentro da barriga.

O instante maravilhoso em que ele se materializou ante os seus olhos, a boquinha sugando o leite, com vontade, e o primeiro sorriso de reconhecimento.


Ser mãe é se angustiar com os choros inexplicáveis: será dor de ouvido, fralda molhada, fome, desejo de colo?
Ser mãe é se deslumbrar em ver o filho se revelando em suas características únicas, é observar suas descobertas.
 Sentir sua mãozinha procurando a sua proteção, o corpinho se aconchegando debaixo dos cobertores.


Ser mãe é se perguntar como existem mulheres (que não têm a menor condição de serem chamadas de mães) ao deixar pequenos indefesos ao relento, lixo, rios, mas que Graças a Deus têm a sorte de encontrar famílias, mas e aqueles que infelismente não têm a mesma sorte , é triste em pensar !

Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor depois que chega o bebê.
E que tudo se torna mais belo e mais prazeroso, é estreitar nos braços o filho do filho e descobrir no rostinho minúsculo, os traços maravilhosos do bem mais precioso que lhe foi confiado ao coração: um Espírito imortal vestido nas carnes de seu filho.

Me perguntam, você não lembra do pai do seu filho quando você olha pro seu filho ...
Não! Quando olho pro meu filho eu lembro de Deus! Porque foi ele me concedeu a maior dádiva que uma mulher pode receber!


E aqui deixo o meu mais puro agradecimento, primeiramente a Deus, por ter me dado a melhor mãe e o melhor filho do mundo *-* , e a minha mãe por ser uma mulher , uma mãe e uma avô incrível, por estar comigo em todos os momentos da minha vida , ao meu lado incansavelmente, me dando amor , carinho, apoio... Meu alicerce , que se não fosse por ela eu não conseguiria ser quem sou ! Hoje sinto o que ela sente, ao ser mãe!
Obrigada Mãe , eu te amo muito !

E à todas um Feliz Dia Das Mães

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Nascimento do Amor ... ♥


Depois de várias consultas , detectou-se que eu teria que passar pelo parto cesárea , mesmo ouvindo falar das terríveis dores do parto normal , queria muito passar por esta experiência mas não foi possível ...
Então me preparei psicologicamente para passar por uma cirurgia tão complicada e por uma possivel recuperação 'chata' !
Quartinho arrumado , malas (minha e dele) arrumadas , tudo pronto semanaas antes , a ansiedade era maior que tudo ...
GRANDE DIA 15/02/2011 ,tomei um banho bem relaxante , acariciando minha barriga , curtindo cada minutinho do Matheus dentro de mim , pois seria o ultimo dia . Me arrumei, peguei as malas , eu e minha mãe pegamos o táxi , o coração ia a miiill , chegamos na maternidade 07:00 da manhã , esperamos o médico chegar meia hora (que foram uma eternidade) , a enfermeira chamou outra gestante que estava esperando ... Com alguns minutinhos , ela veio me buscar para a sala de pré-parto ... Fui de mãos dadas com a minha mãe , vesti o roupão ,oramos , comi todos os restos de unha , ultima acariciada na barriga , ee .. 
-Vamos Jéssica ?!!
-Posso levar minha mãe néh ?!!!! :D
-Poxa teria que ter dito antes para prepararmos ela , agora já não dá mais !
-Poxa moça POR FAVOR ! (com lágrimas nos olhos) =/
E ela disse que não dava mesmo , então minha mãe foi até uma certa parte comigo , me deu um abraço , o melhor abraço que eu poderia ganhar naquele momento , e fui com a enfermeira morrendo de chorar , estava com muito medo , anciosa , uma mistura de emoções inexplicáveis !
Dr° Gediel me comprimentou , deitei na maca , tudo prontinho para a chegada do meu filhote ...
a enfermeira me virou de lado , para a famosa picadinha da anestesia , hora de pânico pra mim ... O anestesista aplicou a anestesia :
- Ai estou tontaa ...
-Calmaaa !
Pressão subiu , tudo rodou , que meddooo !!!!!
A anestesia começou a fazer efeito , perna pesou , não as sentia ...
Comecei a sentir um puxa , repuxa por alguns minutos ... e derrepente uma dor estranha do lado esquerdo , e é claro GRITEEI!!
O pediatra me acalmou , disse que meu bebê já estava nascendo , e que ele já iria pega-lo, não resisti gritei de novo ... E ai o anestesista disse que eu iria dormir , e assim foi apaguei não vi mais naada! Cheguei a sonhar com um monte de cirancinhas inclusive com minha sobrina na piscina rsrs ...
[...] Acordei ainda na sala de cirurgia , super tonta , não via quase nada , peguei na mão da enfermeira e assustada perguntei :
- Cade meu filho , ele esta bem ?!
- Sim seu filho esta bem , e você não pode conversar !
Fui encminhada para o meu quarto e quando entro , a MELHOR visão que eu poderia ter , meu filho estava ali , nos braços da minha mãe , todo quentinho , comendo as luvas , a manta rsrs
Me colocaram na cama , e eu tive o primeiro contato com meu pequeno , amentei , ele gugava perfeitamente , incrível como ele sabia 'pegar' o peito ...
Uma   experiência que fica no coração pro resto da vida !
  15/02/2011 , às 9:35 da manhã , no Hospital das Clínicas de Eunápolis ,
                                     Matheus Amorim Santana     ♥

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Amor de Deus por mim ♫

Deus pegou o amor
E uma gota de mel
Algumas cores do arco-íris
E um pincel
E com todo carinho
Começou te desenhar
Teu cabelo, tua pele
Teu sorriso e teu olhar
E guardou você
Bem aqui dentro de mim
E me ensinou te amar
Cada dia mais e mais
Mais que uma obra-prima
O seu valor nçao tem igual
Antes mesmo que eu sonhasse
Deus me deu você
E nada nesse mundo
Vai nos separar
Porque eu sou você,
Você sou eu
Você é o amor de deus por mim

Tudo Novo de Novo ...

Me disseram que ter um filho e abrir mão da farra ia ser difícil. Que encarar uma sociedade hipócrita por ser mãe jovem ia me pedir forças infinitas.Falaram das terríveis dores do parto, e que meu corpo nunca mais vai ser o mesmo, das noites mal dormidas, e da minha juventude perdida.
Mas nunca me contaram que o difícil mesmo era ter que retomar a vida de antes e não poder ficar com esse pedacinho de mim 24hs por dia, que cada ultra-som que eu faço vale mais que uma balada, não me contaram sobre esse cheirinho de bebê que impregna na alma. Agora eu sei porque nunca gostei de ouvir o que me falavam. Sabe de uma coisa as pessoas falam demais, criticam horrores. A vida são momentos marcantes em meio a uma rotina diária esses momentos podem ser bons ou ruins. Por isso temos duas opções: reclamar ou simplesmente ser feliz. Sei que pra ser mãe temos q abrir mão de várias coisas, mas agora sim eu realmente sei o significado da palavra amor!
Esse sentimento muito lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional. É você amar alguém intensamente, mesmo sem ter visto o rostinho ou ter tocado nesse serzinho que você carrega dentro de si e que ainda não lhe foi apresentado, mas que você já tem grande amor. Vale a pena esperar nove meses por uma pessoinha, que com certeza vai te fazer muito, muito feliz. Uma pessoinha que fará você vibrar há cada sorriso, há cada gesto novo que ela virá a fazer, que para você será um momento mágico. Vem tanta coisa na nossa cabeça, você fica imaginando como será o seu futuro, e com os olhos cheio de lágrimas, você reza nesse momento para que tudo de certo em sua vida, e você sabe que essa pessoinha nem sempre vai poder estar bem protegida nos teus braços, por que em algum momento de sua vida ela terá que seguir sua vida e aprender a andar com suas próprias pernas. Enfim hoje em dia ser mãe pra mim, é agradecer há Deus todos os dias, por ele ter dado a mim o dom divino de gerar o ser que me fará a pessoa mais feliz do mundo e me transformar nessa pessoa maravilhosa que é ser “mãe”, palavra tão pequena com significaado infinito.

Começo de tudo ...

Para começar , não desejo citar nomes , portanto irei chama-lo de "@muleke" ... Qualquer semelhança ao 'nome' é mera conhecidência ! Bom , decidi contar atravez deste , tudo que se passou e que se passa na minha vida de "mãe solteira" !
Conheci o @muleke atravez do meu antigo emprego , e conversas e conversas levou a um namoro até feliz,promessas,amores... até que eu iria embora para Vitória-ES.,ele foi na frente e eu fiquei para organizar as coisas... Maas DEUS não permitiu que eu fosse , tentei comprar a passagem 03 vezes,mas nenhuma delas deu certo , e o namoro acabou!
Mais ou menos um ano após isto , @muleke voltou à cidade com intuito de terminar os estudos , nos reencontramos começamos a 'ficar' , pois ele só estaria na cidade para estudar e voltar ao ES. , estávamos nos vendo sem nenhum compromisso...Festa de São Pedro via ele com outras meninas e não via problema algum , conheci um rapaz incrível (atravez de amigos) , mas já era "tarde" estava grávida do @muleke sem saber, cheguei a viajar ao encontro deste rapaz , mas quando voltei descobri que estava grávida!
E agora como dizer para aquele que nem sequer era meu namorado?! , Tomei coragem e fui ao encontro dele para contar , como eu imaginei ele desconfiou , perguntou se eu tinha certeza que era dele , eu dei minha palavra , e ele disse que me apoiaria em tudo , daria todo carinho para aquela pessoinha que estávamos esperando ... Ele estava um amor , comprava tudo que eu tinha desejo , chegamos a escolher parte do enxoval , ele me fez fazer um cartão no meu nome porque o dele esta sujo , ele alegou que seria mais fácil comprar as coisas no cartão ... Mas ele 'fugiu' dizendo que iria trabalhar para dar tudo para o 'nosso' filho , e o pior comprou coisas para ele no meeu nome e não pagou , até hoje me enrola para pagar um valor que esta como uma bola de enve !!!  ...
Dias após me ligou perguntando se eu iria para ES. que ele estaria esperando eu disse que não , afinal ele não tinha nada , nenhum emprego fixo , o que eu iria fazer lá ?
Dias depois , descubro que ele estava com uma garota e o pior ela também estava grávida !
Derrepente ele aparece com uma conversa dizendo de que queria uma certeza de o filho era realmente dele ...
E o que eu fiz ? ... Tive meu filho , resgistrei sem pai ..
RESUMINDO : Sou uma mulher realizada , pois tenho um filho liindo e que a cada dia me faz a mulher mais feliz desse mundo , e sei que nada irá faltar principalmente AMOR ♥