quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tudo Novo de Novo ...

Me disseram que ter um filho e abrir mão da farra ia ser difícil. Que encarar uma sociedade hipócrita por ser mãe jovem ia me pedir forças infinitas.Falaram das terríveis dores do parto, e que meu corpo nunca mais vai ser o mesmo, das noites mal dormidas, e da minha juventude perdida.
Mas nunca me contaram que o difícil mesmo era ter que retomar a vida de antes e não poder ficar com esse pedacinho de mim 24hs por dia, que cada ultra-som que eu faço vale mais que uma balada, não me contaram sobre esse cheirinho de bebê que impregna na alma. Agora eu sei porque nunca gostei de ouvir o que me falavam. Sabe de uma coisa as pessoas falam demais, criticam horrores. A vida são momentos marcantes em meio a uma rotina diária esses momentos podem ser bons ou ruins. Por isso temos duas opções: reclamar ou simplesmente ser feliz. Sei que pra ser mãe temos q abrir mão de várias coisas, mas agora sim eu realmente sei o significado da palavra amor!
Esse sentimento muito lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional. É você amar alguém intensamente, mesmo sem ter visto o rostinho ou ter tocado nesse serzinho que você carrega dentro de si e que ainda não lhe foi apresentado, mas que você já tem grande amor. Vale a pena esperar nove meses por uma pessoinha, que com certeza vai te fazer muito, muito feliz. Uma pessoinha que fará você vibrar há cada sorriso, há cada gesto novo que ela virá a fazer, que para você será um momento mágico. Vem tanta coisa na nossa cabeça, você fica imaginando como será o seu futuro, e com os olhos cheio de lágrimas, você reza nesse momento para que tudo de certo em sua vida, e você sabe que essa pessoinha nem sempre vai poder estar bem protegida nos teus braços, por que em algum momento de sua vida ela terá que seguir sua vida e aprender a andar com suas próprias pernas. Enfim hoje em dia ser mãe pra mim, é agradecer há Deus todos os dias, por ele ter dado a mim o dom divino de gerar o ser que me fará a pessoa mais feliz do mundo e me transformar nessa pessoa maravilhosa que é ser “mãe”, palavra tão pequena com significaado infinito.

4 comentários:

  1. Jéssica, entrei no teu blog pq vi no orkut.
    Muito lindo este texto!
    Carregar uma pessoinha dentro de nós é algo mesmo sem explicação...
    Felicidades!
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Jú , e mts felicidades pra você também !

    ResponderExcluir
  3. jessica mesmo sem conhecer voce,saiba que tem +1 adimirador pela tua coragem e dedicacao,meus parabens, espero que voce eo teu filho esteja
    muito bem,abraco

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz com suas palavras, eu e meu filho estamos ótiimoos graças a Deus !Abraços pra vc tbm ^^

    ResponderExcluir